martins em pauta

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Jornalista da Globo é agredido e tem equipamento destruído

 Quinta, 18 de janeiro de 2024

João Vítor Brum, jornalista da Inter TV, afiliada da Globo no Rio de Janeiro, foi agredido ao cobrir o caso do desaparecimento de Pedro Lucas Rodrigues de Oliveira, jovem de 18 anos, na Lagoa de Araruama, em Cabo Frio.

Seu equipamento foi danificado, e Brum registrou ocorrência na delegacia.

Brum e o cinegrafista Sidney Pontes estavam no local na segunda-feira (15) para realizar entrevistas e captar imagens. A Inter TV divulgou uma nota informando que a família de Oliveira consentiu com a presença da equipe de reportagem. A agressão partiu de um indivíduo que alegadamente era amigo do jovem desaparecido.

"A violência foi dupla, com o ataque físico ao repórter e a destruição de seu equipamento, atirado na lagoa. É intolerável que um profissional da imprensa, empenhado em fornecer informações cruciais à população, sofra uma agressão tão grave", declarou a Inter TV.
"Esse incidente violento sublinha a importância da segurança e do respeito aos jornalistas, cuja função é essencial na disseminação da verdade e no fornecimento de informações à sociedade", acrescentou a emissora.

Em seu perfil no Instagram, Brum falou sobre o episódio.

Visivelmente emocionado, ele afirmou:

"Estou passando para informar que estou bem, mas no momento não posso responder mensagens, pois meu celular está quebrado."
"Consigo apenas filmar e publicar, mas não tenho como acessar outras funções devido ao dano na tela", explicou, mostrando o celular danificado.

Na madrugada de terça-feira (16), Brum foi ao hospital para obter um relatório médico, necessário para denunciar o ataque na delegacia. Ele sofreu escoriações leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643