martins em pauta

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

CPI da Máfia Digital ganha mais assinaturas e deixa Mynd8 e esquerda em pânico

Quarta, 17 de janeiro de 2024

A proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar o caso envolvendo a agência Mynd8 e a página Choquei atingiu um total de 121 assinaturas nesta terça-feira, 16 de janeiro. Para formalizar o pedido de abertura da CPI, denominada "Máfia Digital", são necessárias mais 50 assinaturas. A iniciativa busca examinar a atuação da Mynd8, que gerencia várias páginas de entretenimento e ativismo político e representa mais de 400 artistas e influenciadores.

Dentre os perfis gerenciados pela agência, o apoio a candidatura de Lula nas eleições de 2022 foi generalizado.

A página Choquei, em particular, ganhou destaque após a trágica morte da estudante Jéssica Canedo, que se suicidou em 23 de dezembro após ser alvo de difamação por parte da conta.

Um dos focos da possível CPI é investigar se políticos de esquerda realizaram pagamentos à Mynd8, usando verbas públicas, para favorecer a campanha de Lula.

Além da CPI, outras ações relacionadas ao caso Choquei estão em curso.

O deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) encaminhou denúncias contra a Mynd8 ao Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral e Procuradoria-Geral da República. Freitas também pediu a quebra dos sigilos telemático e bancário da agência, intensificando as investigações sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643