martins em pauta

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

URGENTE: Toffoli anula suspeição do juiz "LUL22"

 Quarta, 20 de setembro de 2023

Nesta terça-feira (19), o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou a suspeição do juiz federal Eduardo Appio nos casos envolvendo a operação Lava Jato.

Na decisão, ele também suspendeu um processo administrativo contra o magistrado na Corregedoria-Geral do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Toffoli afirma que todos os procedimentos administrativos envolvendo magistrados que atuaram na Lava Jato devem tramitar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), “a fim de viabilizar a análise conjunta, assim como já vem ocorrendo em relação à Correição Extraordinária na 13ª Vara Federal Criminal”.

O ministro manda oficiar o corregedor-nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, “para a adoção de medidas”. O corregedor deve analisar eventual remessa do processo administrativo ao CNJ.

Appio está afastado do cargo de juiz federal da Lava Jato desde maio. Ele é alvo de investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por suposta ameaça ao filho de desembargador federal Marcelo Malucelli.

Nesse caso, Appio teria ameaçado o filho do desembargador por meio de um número bloqueado onde se identificou como um funcionário da Justiça Federal se referindo a dados sigilosos referentes a Imposto de Renda e despesas médicas.

Appio também ficou conhecido depois que a informação de que ele usava a senha "LUL2022" para acessar o sistema da Justiça Federal vazou.

Ele chegou a fazer uma doação para a campanha de Lula em 2022, com o sugestivo valor de "13" reais.

Mais uma decisão polêmica de Toffoli que já começou a repercutir na web.

O que você acjha dessa decisão?

Vote abaixo e opine abaixo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643