Quarta, 20 de setembro de 2023
O deputado estadual do Rio Grande do Sul, Paparico Bacchi (PL), fez uma denúncia grave em suas redes sociais.
Segundo Paparico, "Lula está rasgando a Constituição com o apoio o STF".
"Defender o direito à propriedade privada e manter o marco temporal na demarcação de áreas indígenas é respeitar a constituição. Como presidente da Frente Parlamentar criada para acompanhar o processo de demarcação de áreas indígenas no RS, protocolei um ofício (091/2023) junto ao Piratini, para que o Governo do Estado se manifeste e solicite ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão do julgamento sobre o marco temporal.
São milhares de famílias e pequenos produtores que, há muitos anos, convivem com a angústia de perderem suas terras, fruto de um trabalho árduo de muitas gerações. E, hoje, os agricultores temem pelo pior. Ainda mais com Lula e STF agindo em sintonia contra o marco temporal e a favor de novas demarcações de terras indígenas.
Tenho alertado e dialogado com líderes políticos e reivindicando apoio para criarmos um ambiente propício para aprovação deste projeto no Senado, impedindo que este absurdo ameace a segurança jurídica e o direito à propriedade privada em nosso país.
ESTAMOS JUNTOS NESSA BATALHA!", escreveu ele.
Assista o vídeo o siga Paparico no Instagram:
Nenhum comentário:
Postar um comentário