Terça, 29 de Agosto de 2023
Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol de 35 anos, é apontado como o possível doador do coração transplantado no apresentador Fausto Silva no último domingo, 27 de agosto.
Cordeiro faleceu em Santos após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
As circunstâncias da morte e o tipo sanguíneo coincidem com as informações disponíveis sobre o coração que foi transportado de Santos para São Paulo.
Segundo informações, a morte cerebral de Cordeiro foi confirmada no sábado pela equipe médica da Casa de Saúde de Santos. Flavio Cordeiro da Silva, irmão do atleta, confirmou que os órgãos de Fábio seriam doados.
"Ele jogava todo domingo. Sua doação vai beneficiar entre 12 e 20 pessoas, fazendo 20 famílias felizes", disse Flavio.
É importante ressaltar que a identidade do doador e do receptor é protegida por lei, através do Sistema Único de Saúde (SUS), e só pode ser divulgada se ambas as partes concordarem.
Luciana Cardoso, mulher do Faustão, publicou uma carta de agradecimento no Instagram depois do transplante de coração.
Ela fez uma menção especial à família do doador do coração que ele recebeu.
Segundo Luciana, outro receptor, no mesmo hospital, por meio do SUS, recebeu um órgão dessa pessoa.
"E finalmente agradecer a essa família abençoada, que num momento de dor e sofrimento disse SIM e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação", escreveu Luciana.
"Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através dos SUS, também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance de vida".
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário