martins em pauta

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Acusado de matar o pai irá a júri popular em Natal; advogado fala em “clemência”

Sexta, 04 de Agosto de 2023

Reprodução  

Por Cyrus Benavides

Um homem acusado de matar o próprio pai irá a júri popular na próxima semana em Natal. A história, que de início parece chocante do ponto de vista humano, esconde nas entrelinhas o desespero de um filho em pôr fim ao sofrimento de um pai que estava morrendo aos poucos após ser acometido de uma grave doença.

Identificado pelas iniciais “I da S”, o réu usou veneno para tirar a vida de seu genitor. Com isso, acabou sendo denunciado por homicídio simples com emprego de veneno, o que chega a ser um agravante de pena caso ele seja condenado, conforme prevê o Código Penal Brasileiro.

O que chama atenção na história é que o filho afirma que só tomou tal atitude porque seu pai encontrava-se em estado terminal após ser diagnosticado com um câncer. A intenção, segundo ele, era amenizar a dor e o sofrimento do paciente.

A defesa do réu será desempenhada pelos advogados Cyrus Benavides e Felipe Franco. O júri acontecerá no dia 9 de agosto, às 8h, no Fórum Miguel Seabra Fagundes, no Bairro de Candelária, em Natal. O julgamento, que é aberto ao público, deverá ser marcado por muita comoção e opiniões divergentes.

“Eles eram melhores amigos, era ele quem cuidava do pai. Provaremos no Tribunal do Júri que o ato praticado se deu por clemência e não por maldade, por isso lutaremos pela absolvição”, afirma Cyrus Benavides.

O júri popular é convocado em casos de crimes dolosos contra a vida, como é o caso do homicídio praticado com dolo. Os jurados são todos membros da sociedade civil convocados por meio de sorteio ou voluntários inscritos previamente para participar desse tipo de julgamento.

Ao final do julgamento, o Conselho de Sentença, formado por sete jurados, decidirá se o réu merece ir para a cadeia ou ser absolvido das acusações.

Instagram @cyrusbenavides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643