martins em pauta

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Médico socialista, ex-candidato do PT ao senado, terá que explicar o “sumiço” de R$ 17 milhões em caixa de assistência de servidores

Sexta, 04 de Agosto de 2023

Um possível ‘rombo’ na Caixa de Assistência dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul pode complicar a vida do médico cardiologista Ricardo Ayache.

Pupilo do ex-senador Delcídio do Amaral, Ayache está numa situação extremamente delicada.

Outrora tido como gestor competente, ele preside há muitos anos a Cassems.

Trata-se de uma entidade que fatura uma verdadeira fortuna mensalmente, abocanhando diretamente da folha de pagamento dos servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul.

Porém, de acordo com a denúncia efetuada pelo deputado Rafael Tavares (PRTB), inconsistências verificadas apontam um déficit de R$ 17 milhões nos cofres da instituição.

Diante disso, o deputado está propondo a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa para apurar o destino desses recursos.

“O requerimento está aqui comigo, com todas as informações, quem quiser ler e assinar. Trata-se de uma investigação técnica sobre o balanço financeiro dos últimos cinco anos da Cassems”, disse Rafael Tavares.

O deputado explicou que tomou essa iniciativa, apos ser procurado por um grupo de servidores:

“Uma comissão de servidores públicos se formou e me procurou semana passada, questionando o aumento da contribuição, decidido em na Assembleia Geral da entidade na última quinta-feira (27). Precisamos do acesso às despesas contratadas de toda ordem, inclusive com terceirização. Ano passado fala do presidente da entidade afirmou um superávit. Porque isso mudou? Nós estamos aqui para justificar e representar todos os sul-mato-grossenses, inclusive os servidores públicos" afirmou o parlamentar.

Rafael Tavares assegura que já começou a colher as assinaturas. Segundo ele, o requerimento já possui quatro. Conforme o regimento da Assembleia Legislativa de MS, é necessário um terço do total dos parlamentares, ou seja, oito.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643