martins em pauta

domingo, 23 de julho de 2023

Grave denúncia contra Moraes e em defesa de presos pelo 8/1 está na ONU

Domingo, 23 de Julho de 2023

Na noite de quinta-feira (20), o senador Eduardo Girão anunciou que estava indo pessoalmente aos Estados Unidos junto com outros parlamentares. O parlamentar afirmou que iria se encontrar com um embaixador da ONU e entregar uma denúncia grave do que está acontecendo no Brasil.

"RUMO Á ONU: NÃO TEMOS MAIS DEMOCRACIA E O MUNDO PRECISA SER ALERTADO DISSO! [...] 
Uma denúncia da escalada de arbítrios e ABUSOS em curso em nosso País que tem presos políticos, jornalistas, empreendedores, religiosos e até parlamentares censurados e perseguidos.
O documento, assinado por 52 congressistas, tem cerca de 50 páginas.
O desrespeito aos direitos humanos e a Carta Magna do País ecoa forte na alma e no coração dos justos e esse martírio precisa ter fim. Paz & Bem."

Confira:

Da mesma forma como anunciou, o senador Girão fez!

A ação já está nas mãos do embaixador Sérgio França Danese, representante permanente do Brasil na ONU.

Em foto, o senador apareceu ao lado do deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) e dos senadores Magno Malta (PL-ES) e Carlos Portinho (PL-RJ).

Agora, segundo informações, a denúncia será protocolada na Comissão de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, na Suíça, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

No documento, os parlamentares questionam:

“A não individualização de conduta dos presos; o cerceamento dos advogados aos autos do processo; a incompetência do Supremo Tribunal Federal (STF) para o julgar o caso, pois os envolvidos não possuem prerrogativa de foro; e a total falta de imparcialidade por parte do ministro Alexandre de Moraes na análise dos fatos, bem como dos demais integrantes do STF“. 
  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643