Quarta, 26 de Julho de 2023
A agência espacial americana (Nasa) quer ampliar a parceria com o Brasil no monitoramento do desmatamento da floresta amazônica e em ações de preservação.
O administrador da Nasa, Bill Nelson, se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (24), no Palácio do Planalto, em Brasília, para tratar da cooperação aeroespacial entre Brasil e Estados Unidos.
A embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, também presente na reunião, disse que, em breve, Lula deve conversar com o presidente Joe Biden sobre os assuntos tratados no encontro.
A assessoria da Presidência confirmou que o telefonema entre os dois presidentes deve ocorrer, provavelmente, esta semana.
Um ato, no mínimo, estranho.
O administrador da Nasa justificou o interesse afirmando que os satélites mandam muitas imagens e informações aos cientistas do Brasil para localizar a "destruição da floresta".
Bill Nelson ainda afirmou que, há 37 anos, fez um sobrevoo no espaço e conseguiu observar a destruição da floresta e a sedimentação na foz do Rio Amazonas, resultado do desmatamento.
Além disso, ele explicou que a agência espacial tem instrumentos que podem ajudar a aumentar a produtividade no campo, que identificam a umidade do terreno e do ar e detectam pragas.
Parece tudo muito perfeito... Mas, onde estava a NASA durante o Governo Bolsonaro?
Por que só agora com Lula eles procuraram o Brasil?
Muitas questões seguem em aberto sobre qual o real interesse na Amazônia...
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário