martins em pauta

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Homem é preso em flagrante após furtar 25 celulares durante ato pró-Lula

Segunda, 17 de Outubro de 2022


Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, depois de furtar 25 celulares de participantes de um ato político, no Centro do Recife. O caso ocorreu na sexta-feira (14) e, de acordo com a corporação, o criminoso foi detido após perseguição policial.

O preso foi identificado como Alisson Ferreira dos Santos. Ele seria da Paraíba e estaria no Recife exclusivamente para furtar celulares. Os crimes ocorreram durante ato em favor do ex-presidente Lula (PT). O criminoso foi localizado por causa de um sistema de rastreamento do celular de uma das vítimas.

Foi feita uma perseguição pela Avenida Conde da Boa Vista e por bairros da Zona Norte do Recife. O homem estava de carro e, ao parar na Avenida Caxangá, na Zona Oeste, e, lá, foi preso. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que os 25 celulares estavam na mochila do acusado.

Uma das vítimas, que tinha o rastreador do celular ligado, era o advogado Guto Santa Cruz. Ele disse que o criminoso chegou a falar com ele antes de praticar o furto.

"Eu estava na frente do minitrio que recepcionava os jornalistas e fotógrafos. Algumas vítimas chegavam para querer anunciar, no trio, o furto. Ele chegou e falou alguma coisa para mim, mas, por conta do barulho, não consegui ouvir. Eu estava fazendo vídeos, mas, ao perceber que várias pessoas estavam sendo furtadas, parei e coloquei o meu celular no bolso. Minutos depois, percebi que também tinha virado vítima", disse o advogado, numa postagem nas redes sociais.

Os celulares estavam protegidos por plástico-bolha, com os chips retirados, mas próximos aos aparelhos. A polícia acredita que essa seria uma forma de facilitar o desbloqueio ilegal dos aparelhos por técnicos clandestinos.

A polícia informou que o homem foi autuado em flagrante e reconhecido por uma das vítimas que estava na passeata.

(As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643