martins em pauta

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Censura faz mais uma "vítima" (veja o vídeo)

Sexta, 21 de Outubro de 2022





Na edição de terça (18) do programa Os Pingos nos Is, o âncora Vitor Brown leu um posicionamento da emissora sobre a decisão do TSE: 

"No dia de ontem, ao julgar uma ação de direito de resposta promovida pela aliança liderada pelo PT, o TSE, atendendo a um pedido desse partido, resolveu promover verdadeira censura aos meios de comunicação, impedindo que a Jovem Pan abordasse alguns assuntos, mesmo que de forma crítica ou informativa."

Além da jovem estudante de direito, a cubana Zoe Martinez que foi afastada do matutino Morning Show, outra mulher, a experiente jornalista Cristina Graeml, também entrou na lista ‘macartista’ das cortes superiores. Ela registrou assim no Twitter:

 – NÃO estarei no TRÊS EM UM nem no Jornal Jovem Pan a partir desta quinta, 20/10. Mas censores, ditadores, antidemocráticos e hipócritas em geral NÃO VÃO ME CALAR.

Confira:

O pior é que não parou por aí, ontem foi aprovada uma nova medida pelo TSE que aumenta os poderes, as multas e diminui o prazo dos veículos caso incorram em ‘fake news’. Ainda que em nosso ordenamento jurídico não exista essa contravenção chamada ‘fake news’.

O pior de tudo isso é o silencio da grande imprensa, dos comentaristas da Globonews, dos articulistas da Folha de S. Paulo ou do Globo. Um dos poucos profissionais de imprensa que se pronunciou foi Boris Casoy no Youtube:

"A TV Jovem Pan foi alvo de uma censura do TSE proibindo divulgação de determinadas noticias, fatos e temas e a Jovem Pan que tem seu jeito de fazer jornalismo, não pode ser alvo de uma ação de censura – eu não quero atribuir maldade – mas o TSE acaba de favorecer o Lula com as proibições à Jovem Pan. Essa ação catastrófica do TSE para a democracia? Isto é uma vergonha!", concluiu Boris com seu tradicional bordão.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643