martins em pauta

terça-feira, 9 de novembro de 2021

O Carnaval de volta... Uma grave ameaça!

Terça, 09 de Novembro de 2021



A presidente do Rio Tour é Daniela Maia, irmã gêmea do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia e, que apesar de estar em pleno mandato como Deputado pelo estado do Rio de Janeiro dá expediente como secretário estadual de Ações Estratégicas do estado de São Paulo.

Daniela Maia era proprietária de um quiosque na praia de São Conrado, com o nome de "QuiQui". Aparentemente isso a qualifica para administrar um orçamento de mais de R$ 26 milhões de reais. É, o pessoal da ‘chapa tênis’ não se satisfaz em irritar o eleitor, eles também querem esculachar

O que mostra que o atual gestor do Rio o prefeito Eduardo Paes (também conhecido como ‘Nervosinho’) vai continuar apostando naquela imagem ultrapassada do Rio, de mulheres seminuas e turismo com forte apelo sexual.

Por essas e outras o Rio não aparece sequer entre as 100 cidades mais visitadas por turistas no mundo. E mesmo se contarmos apenas as cidades da América Latina, o Rio de Janeiro fica com modestíssimo sexto lugar.

Qualquer prefeito ou governador do Rio que não ponha a melhoria do policiamento e o combate ao Crime Organizado em primeiro lugar não está fazendo seu trabalho corretamente. E antes que alguém diga "a segurança é responsabilidade do Estado e não do município", o Rio já passou desse ponto a muito tempo. Lá se faz necessário a soma dos poderes estadual, municipal e federal (e talvez até das Forças Armadas). Toda a cidade do Rio é zona conflagrada.

Claro que a violência é endêmica em todas as capitais do Brasil, mas só no Rio ela se sente tão a vontade no centro e nos bairros nobres.

O Rio precisa achar um outro caminho para atrair turistas – esse estilo ultrapassado que o prefeito Eduardo Paes tanto adora, chapéu Panamá na cabeça e pandeiro na mão, morreu junto com o 'Zé Carioca'.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643