martins em pauta

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Bolsonaro sobre Nunes Marques: “Hoje, tenho 10% de mim dentro do STF”

 Terça, 09 de Novembro de 2021

Foto: Marcos Corrêa / PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta terça-feira (9/11), que tem 10% de si dentro do Supremo Tribunal Federal (STF). Na declaração, o mandatário fazia referência ao ministro indicado por ele em outubro de 2020 – Kassio Nunes Marques, que assumiu na Corte a cadeira deixada por Celso de Mello.

“Eu indiquei um para o STF. Vamos considerar o presidente, que só em caso extremo tem uma participação mais ativa dele. São 10 que decidem lá; hoje eu tenho 10% de mim dentro do STF. Não é que eu mande no voto do Kassio, mas o que eu podia apresentar ao Senado, naquele momento, era o Kassio”, afirmou, em entrevista ao jornal da Cidade Online.

Bolsonaro considerou que o nome por ele indicado, ao atuar em prol de pautas conservadoras, tem equilibrado a composição da Corte.

“Quando se fala em pautas conservadoras, ele já pediu vista de muita coisa que tem que a ver com conservadorismo, porque, se ele apenas votasse contra, ia perder por 8 a 3, ou 10 a 1. Você não quer perder. Queremos ganhar o jogo ou empatar. Ele está empatando esse jogo”, prosseguiu.

Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643