martins em pauta

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Guedes: “Antes de entrar no governo me desfiz da maior parte dos investimentos e perdi 4 a 5 vezes o que tenho na offshore”

 Terça, 12 de Outubro de 2021

Foto: Sérgio Lima/Poder360 14.jan.2020

O ministro Paulo Guedes (Economia) disse nesta terça-feira (12) que o prejuízo por ter se retirado de investimentos para exercer o cargo supera o patrimônio em sua offshore nas Ilhas Virgens Britânicas.

Não fiz nada errado. Antes de entrar no governo me desfiz da maior parte dos investimentos. Perdi 4 a 5 vezes o que tenho na offshore”, afirmou o ministro em entrevista ao vivo à jornalista Julia Chatterley, da CNN internacional. Ele deu essa resposta ao ao ser perguntado por Chatterley se havia se beneficiado, com o patrimônio na offshore, da desvalorização do real frente a outras moedas.

O ministro está em Washington, onde participa do encontro anual do FMI (Fundo Monetário Internacional). É a 1ª entrevista em que Guedes fala sobre o tema desde a investigação Pandora Papers revelar sua offshore, em 3 de outubro.

Na entrevista à CNN, Guedes ressaltou que se afastou da administração da offshore e que a propriedade da empresa é legal e declarada ao BC (Banco Central), à Receita Federal e à Comissão de Ética da Presidência da República.

Poder 360


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643