martins em pauta

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Janaína responsabiliza Mandetta e diz que "verdadeiro genocídio ocorreu na saúde de SP" (veja o vídeo)

Sexta, 15 de Outubro de 2021

Em discurso no plenário da Assembléia Legislativa do estado de São Paulo, a deputada estadual Janaina Paschoal disse que quase não sobreviveu após ter contraído o novo coronavírus, em abril do ano passado.

Apesar do fato já ser de conhecimento público, a parlamentar relembrou a situação, fez novas revelações sobre como acabou se curando da doença e analisou uma série de questões polêmicas em torno da pandemia, no cenário nacional.

Janaina responsabilizou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pelo caos que se instalou no sistema de saúde, logo após a chegada do vírus chinês, por falta de comando na pasta, posicionamento, que possibilitou que se instaurasse uma série de interferências e questionamentos indevidos sobre os procedimentos dos próprios médicos, e levou às acusações contra o governo e a abertura da CPI, que não foi criada com o objetivo de apurar, mas apenas de acusar o poder executivo.

A parlamentar paulista também criticou quem chama o presidente de Genocida e questionou o papel dos governadores, como o de São Paulo, João Doria Jr.:

"Os pacientes foram abandonados à própria sorte. Por isso, em São Paulo, que é mais rico, se morreu muito mais. O genocídio de São Paulo vai ser investigado"?

A fala de Janaina Paschoal é realmente impactante e chama para a realidade dos fatos, jogando por terra uma série de narrativas utilizadas durante o curso da pandemia no país.

Veja os vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643