martins em pauta

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

bom virou errado ou imoral (veja o vídeo)

 

Chega de paciência! O que era Quarta, 01 de Setembro de 2021

Será que tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda?

Eu e minha geração sobrevivemos ao kichute na canela, resistimos ao seu cinto de segurança abdominal do carro nacional, faltava encosto de braço na porta do fusca e andávamos segurando na alça do painel, claro, sem esquecer que o para-brisas não era laminado.

Será que tudo que aprendemos foi errado, “vivo condenado a fazer o que não quero! Já não sei o que é certo, que culpa tenho eu, me diga amigo meu! Será que tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda?”

Há mais de 40 anos estas palavras foram imortalizadas na voz de inúmeros artistas que interpretaram esta canção, cuja composição, é de Roberto Carlos.

Enquanto estava me informando, tive essa epifania, lembrei da canção e fui ouvi-la, imediatamente um sentimento de nostalgia, misto de insatisfação e letargia, sofri um segundo de catalepsia, já tive catapora, sarampo e até meningite, nunca usei máscaras, nunca nos isolamos, tive pai médico que me dizia, o melhor remédio é cuidar da alma, dar ao corpo uma boa noite de sono e viver intensamente o seu dia!

Confesso que na juventude inverti o ensinamento, era muito mais gostoso estar na noite com os amigos, as vezes um pilequinho e conhecer a mulherada! Não tinha Messenger, Facebook, Instagram ou WhatsApp, era no gogó e na conversa, não tinha o tal do Orkut que nunca usei, e os nomes dos 11 ministros do STF, confesso, eu não sabia, até hoje não sei! Já os da seleção... e que seleções tivemos, 82 foi primorosa, 86 nem tanto assim, 90 foi sofrível, 94 campeão, enfim!

Será que tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda? Como vou saber? Parece que sou Christopher Reeve “em algum lugar do passado”! será que tudo que fiz foi errado?

Não esqueçamos o dia 7 de setembro, um novo marco que se anuncia, é pela liberdade é por toda a nação, esse será o dia!

Chega de paciência, clamamos pelos nossos direitos, pelo fim da imoralidade, queremos independência, justiça e liberdade!

De tanto ver o executivo invadir a vida do cidadão e lhe dizer o que fazer pra parecer bom, de tanto o legislativo insistir e criar a constituição cidadã, agora chegou a vez do judiciário e seus reizinhos cheios de si, se dizendo iluministas, mandando prender ativistas, jornalistas, deputado, até cantor sertanejo foi cancelado e a lista parece que vai aumentar, prenderam advogado, presidente de partido e também ex-deputado.

Roberto Jeferson, bom que seja lembrado, denunciou o mensalão, ele e outros 40 investigados, só 26 condenados, acabou preso e perdeu o mandato, pagou sua dívida com a sociedade, mas, esqueceu que não pode falar nada contra certa entidade!

Será que fiz tudo errado ou só fui enganado, crendo em uma sociedade livre onde pensei existir um sistema de direito e democrático. Agora, quem define o que é democrático é uma tal entidade, soberana e superior, demonstrando em todo seu esplendor que se você quiser saber o que é a verdade, basta entrar no site e fazer uma busca.

Com isso, em nova epifania, me lembro em completa catalepsia, mas, agora é de pavor, essa entidade que nem vou dizer o nome, parece o oráculo de Delfos da Grécia antiga, que abrigava sacerdotes e sacerdotisas e recebia o Alexandre, o Grande!

Peraí, agora me deu um bug na cabeça, por incrível que pareça, o nome do terror, o grande imperador, conquistador, Alexandre, o Grande! Será epifania ou deja vu?

Não sei, só sei que foi assim, pensei ter ficado tonto, acho que porque agora entendo que não fiz tudo tão errado. É só a história me preparando um lapso de memória, espero que essa catalepsia do terror não vire paralisia por temor, por sorte da pra diferenciar sem errar, agora já posso me mexer, um aprendeu com Aristoteles, o outro foi aprendiz de Temer!

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643