martins em pauta

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Brasília vai ferver dia 7: Caravanas de todo o Brasil no DF

Quinta, 02 de Setembro de 2021

Mesmo sem o tradicional desfile militar, a capital do país estará movimentada no feriado da Independência.

Está confirmada a participação de 13 movimentos nos atos a favor do presidente Jair Bolsonaro, na Esplanada dos Ministérios. Três movimentos de oposição também confirmaram participação, mas deverão ser alocados na Torre de TV, para evitar conflitos.

Nas redes sociais, estão sendo organizadas caravanas de apoiadores de Bolsonaro, com destino à Brasília de, pelo menos, 10 estados.

O presidente já confirmou sua participação nos atos em Brasília e em São Paulo.A movimentação na capital do país já está tornando difícil reservas em hotéis para a data, já que grande parte do setor hoteleiro está com 80% de sua capacidade ocupada para a data.

Grupos de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Tocantins, Bahia e Rio Grande do Sul confirmaram as viagens para a capital federal com ônibus fretados.

Cerca de 5 mil policiais atuarão na segurança dos atos. A maioria são agentes da Polícia Militar, mas haverá também policiais civis, com reforço da Polícia Legislativa e dos seguranças do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Foi feita toda uma preparação pela Secretaria de Segurança Pública para organizar a realização dessas manifestações. Lembrando que é direito das pessoas realizar essas manifestações, mas também é dever do Distrito Federal zelar para que ocorram de forma pacífica, ordeira, da melhor forma possível”, comentou o secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643