martins em pauta

domingo, 27 de junho de 2021

Carta supostamente escrita por Lázaro Barbosa é entregue à Polícia


Domingo, 27 de Junho de 2021

Uma carta supostamente escrita por Lázaro Barbosa, 32, foi entregue à polícia de Goiás nesta sexta-feira (25). No texto, ele se diz "ungido por Deus". As informações são do portal Metrópoles.

No relato, ele pede desculpas aos parentes que sofreram com as ações dele. “Eu pesso (sic) perdão às famílias das vítimas”, teria escrito.

Em outro trecho, Lázaro diz ter sofrido muito e trabalhado bastante para “ganhar 5 reais”, se referindo à época de infância, quando morava na Bahia. Ele descreve o pai como uma pessoa ausente e que chegava em casa constantemente bêbado.

A suposta carta também nega que ele tenha ligações com rituais religiosos. “Não fasso macuba (sic) temo ao meu Deus".

"AJUDA DE DEUS"

Lázaro diz ainda que não foi encontrado até então por ajuda de Deus e afirma que a Polícia precisa mudar a mentalidade para pegá-lo. “Talvez assim Deus permita que vocês me pegem (sic)".


Lázaro Barbosa está foragido há 17 dias. Ele é de suspeito de cometer a chacina de Ceilândia. Na quinta-feira (24), a Polícia prendeu o proprietário de uma chácara na área rural de Girassol e o seu caseiro, suspeitos de facilitarem a fuga de Lázaro.

FICHA CRIMINAL DE LÁZARO BARBOSA

2007: capturado sob acusação de um duplo homicídio no município Barra dos Mendes, na Bahia. Dez dias de ser preso, no entanto, ele fugiu e até hoje é tido como foragido pela polícia local
2009: o criminoso migrou para Brasília, onde ficou em reclusão no Complexo Penitenciário da Papuda (CPP). Os ilícitos atribuídos a ele era porte ilegal de arma de fogo, estupro e roubo
2013: o mesmo presídio emitiu um laudo psicológico informando que o homem era um "psicopata imprevisível". O diagnóstico foi elaborado a partir da conduta agressiva e impulsiva, assim como pela instabilidade emocional e falta de controle e equilíbrio do preso
2014: a Justiça autorizou a conversão da prisão de Lázaro Barbosa para o regime semiaberto
2016: voltou a sumir do radar das forças de segurança
2018: fora do sistema prisional do Distrito Federal, foi alcançado pela polícia de Águas Lindas de Goiás e novamente preso por porte ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado, roubo e estupro. Em julho do mesmo ano, escapou da detenção
2020: foi indiciado por roubo mediante restrição da liberdade de quatro idosos e emprego de arma branca durante tentativa de latrocínio em uma chácara em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás

CRIMES MAIS RECENTES

Já no último dia 8 de abril de 2020, a polícia de Goiás o indiciou por roubo mediante restrição da liberdade de quatro idosos e emprego de arma branca durante tentativa de latrocínio em uma chácara em Santo Antônio do Descoberto. Na ocasião, uma das vítimas chegou a ser atingida na cabeça com golpes de machado.

De volta ao Distrito Federal, Lázaro invadiu uma casa no dia 26 de abril deste ano no Sol Nascente. Ele levou uma mulher para um matagal e a estuprou enquanto o marido e o filho dela ficaram trancados no quarto.

Em 17 de maio, ele esteve na mesma região e ameaçou populares com arma de fogo e faca. As vítimas foram obrigadas a ficarem peladas. Das 19h até meia-noite, o suspeito prendeu homens no quarto e as ordenou que as mulheres preparassem e servissem um jantar.

No dia 9 de junho, Lázaro invadiu uma chácara em Ceilândia e matou quatro pessoas de uma mesma família: os empresários Cleonice Marques de Andrade, 43, Cláudio Vidal, 48, e os filhos do casal Gustavo Marques Vidal, 21, e Eduardo Marques Vidal, 15.

Na quinta-feira (10), ele rendeu o caseiro de uma chácara e a filha dele próximo ao imóvel dos empresários. Ele ordenou que a mulher preparasse o almoço enquanto ele acompanhava um telejornal. No mesmo dia, voltou a entrar sem permissão em uma casa e fez três pessoas reféns. Duas delas foram obrigadas a fumar maconha.

O homem fugiu em 12 de junho para Cocalzinho de Goiás, onde invadiu fazendas, disparou contra quatro pessoas e colocou fogo em uma residência. A polícia montou um cerco, mas ele fugiu. Em 13 de junho, o criminoso furtou um carro e o largou na BR-070.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643