martins em pauta

sábado, 3 de julho de 2021

VÍDEO: Especialistas alertam para o perigo da terceira dose contra Covid

 Sábado, 03 de Julho de 2021

Com menos de 20% da população brasileira com o calendário vacinal completo, a terceira dose ou dose de reforço para a Covid-19, tem sido proposta por alguns governantes, como o prefeito Eduardo Paes. Apesar de parecer uma proteção extra especialmente para os idosos e as pessoas do grupo de risco, especialistas apontam que ainda não há evidência científica que justifique uma nova aplicação do imunizante.

O diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM), doutor Renato Kfouri, pontuou que fazer promessas sem embasamento científico pode incitar a desconfiança das pessoas na eficácia das vacinas e incentivar que elas procurem a dose de reforço de forma irregular.

“Isso é um desserviço, as pessoas podem se desesperar, achar que a vacina não funciona tão bem e querer receber essa terceira dose de forma irregular sem evidência científica”, ressaltou.

A médica epidemiologista e vice-presidente do Sabin Vaccine Institute, Denise Garrett, também considera que tomar a decisão de reforçar a vacinação sem embasamento em dados é precipitada. Ela ressalta que as evidências indicam que os imunizantes têm apresentado uma boa resposta à hospitalização e mortes de idosos, e destaca quais seriam as situações que garantiriam a necessidade de reforço.

Com CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643