martins em pauta

sábado, 21 de novembro de 2020

Adélio recorre ao STF para deixar o presídio e "furar a fila" de Hospital Psiquiátrico

 Sábado, 21 de Novembro de 2020

Adélio Bispo está tentando se beneficiar de seu suposto “problema mental”...

Recentemente, o criminoso pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ser transferido imediatamente a um hospital psiquiátrico em Minas Gerais (MG).

Atualmente, Adélio está detido no presídio federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A ação pede uma liminar contra uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve a decisão do juiz Bruno Saviano, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG), de que Adélio deve permanecer no presídio de segurança máxima por não haver vagas no Hospital Psiquiátrico Judiciário Jorge Vaz, em Barbacena, única unidade apta a recebê-lo – na qual há uma fila de 427 pessoas.

O pedido argumenta que os presídios do sistema penitenciário federal não têm estrutura para acolher pessoas com “transtorno mental” e também alega que Adélio tem sido perseguido por um dos agentes da prisão, com base em um depoimento dele e de um outro detento do presídio de Campo Grande.

Diante destas condições, diz a Defensoria, a criação imediata de uma vaga no hospital psiquiátrico em Barbacena não feriria a isonomia e a impessoalidade na fila para internações.

“Há evidências de que na própria unidade prisional em que se encontra, a ausência de detalhamento específico do tratamento dado ao paciente e os indícios de agressões sofridas pela conduta de agente penitenciário da própria PFCG já demonstram a atual e contínua violação à segurança e à saúde do paciente Adélio”, diz o defensor.
  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643