martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

As perguntas que o TSE precisa responder urgentemente (veja o vídeo)

Quinta, 19 de Novembro de 2020

No debate promovido pela TV Jornal da Cidade Online, na noite de terça-feira (17), o empresário Otávio Fakhoury levou questões importantíssimas que ficaram sem explicação nessas eleições municipais, no que diz respeito à segurança e transparência do processo eleitoral. A contagem de votos ficou parada por algumas horas e, no mesmo dia, antes da apuração, houve inclusive um estranho ‘ataque hacker’ ao sistema do TSE.

A live contou também contou com a presença do analista legislativo Daniel Lemos, do analista político Carlos Dias e da jornalista Camila Abdo.

“É no mínimo uma situação muito estranha e peculiar. Ninguém sabe o que aconteceu entre os primeiros minutos da apuração, depois ficou parado 3, 4 horas, e voltou com os percentuais muito semelhantes ao percentual da primeira urna. A transparência do TSE sobre a apuração é zero! Todo cidadão tem direito de questionar, e a obrigação do estado é mostrar que o sistema é confiável, que há lisura”, ressaltou o empresário.

Não é choradeira, desconfiança ou teoria de conspiração. São dúvidas legítimas da população, confirmadas por qualquer especialista sério em programação, e que precisam ser explicadas o quanto antes. Por que tanto medo e ameaças a qualquer questionamento técnico que se faça?

O que todos querem é garantir a honestidade, a transparência e a segurança no processo eleitoral. Afinal de contas, não é uma partida de futebol, ou uma briga para ver quem tem razão, e sim nossa liberdade de escolha e o futuro do país que estão em jogo.

Confira a live completa:

  • Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055