martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Multidão disputa oferenda de R$ 30 mil deixada em cemitério no Rio de Janeiro

Quinta, 05 de Novembro de 2020

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma multidão agitada no feriado de segunda-feira (2), em pleno Dia de Finados, no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As pessoas, de acordo com internautas e testemunhas, estavam atrás de R$ 30 mil, que foram deixados no local, como parte de uma oferenda.

Um devoto teria saído deixando o dinheiro entre os túmulos por algum motivo, segundo O Globo. Acontece que a fortuna em espécie foi alvo de disputa por parte de pessoas de várias faixas etárias, conforme mostra o vídeo.

Enquanto algumas pessoas lutavam para agarrar algumas notas de dinheiro, outros visitantes apenas olhavam curiosos. O autor da filmagem até questiona a confusão, incrédulo com o que estava acontecendo: “O que é isso?”, pergunta.

A internet ficou surpresa com o acontecimento inusitado. No Facebook, algumas pessoas criticaram a atitude daqueles que coletaram as cédulas de real.

“O povo vai levar dinheiro amaldiçoado para casa. As coisas espirituais são muito sérias. Com certeza [isso] vai matar alguém”, condenou uma pessoa.

Enquanto isso, um curioso perguntou: “Alguém da religião me explica o porquê e o que acontece com quem pega o dinheiro? Observação: só por curiosidade mesmo”.

Uma internauta respondeu: “Simplesmente a pessoa não vai ter paz na vida, vai ser atormentado e tudo que tentar fazer dará errado só isso?”, alertou.

Mas também teve quem levasse a questão menos a sério. “Aguardando ansiosamente a cobrança”, ironizou uma mulher. “Depois os capetas, vão cobrar [o dinheiro] com juros hein”, escreveu outra pessoa.

Já um seguidor reparou no desespero da multidão pelo dinheiro: “Meu deus a crise que o povo está”, comentou, conforme outra pessoa admitia que precisa mesmo de ajuda financeira.

“Da próxima vez deixa [o dinheiro] no meu portão. Estou precisando muito mesmo”, brincou.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055