martins em pauta

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Exército envia mais de 4.000 soldados para patrulhar fronteira com a Guiana no combate ao tráfico de drogas, armas e ouro

Terça, 03 de Novembro de 2020

Foto: Reprodução/TV Record

O Brasil mobilizou mais de 4.000 soldados para patrulhar sua costa norte, perto da fronteira florestal com a Guiana Francesa, contra o tráfico de drogas, armas e ouro e outros crimes na remota região da floresta amazônica.

Os soldados armados com rifles navegaram pelos rios e costas da Amazônia em embarcações e tanques anfíbios durante dois dias de patrulha nos Estados do Pará e do Amapá, no norte da floresta amazônica. A polícia, autoridades ambientais e outras agências governamentais também estão envolvidas na missão chamada de Operação Ágata Norte.

Foto: Reprodução/TV Record

A operação, que começou em 22 de outubro e deve continuar em novembro, confiscou 146.000 toneladas de manganês, 86 gramas de ouro e várias remessas de madeira não documentada, além de destruir 3.000 plantas de maconha, segundo comunicado do Ministério da Defesa.

“O problema que nós temos maior, que a gente visualiza, que pode se tornar um problema ainda maior no futuro, é a questão do garimpo ilegal e principalmente a questão do desmatamento e dos danos ambientais que ele traz”, disse o general Adilson Giovani Quint, comandante de uma das brigadas de infantaria da missão.

Foto: Reprodução/TV Record

R7 e Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643