martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

terça-feira, 3 de novembro de 2020

STF confirma decisão que liberou especial de Natal do Porta dos Fundos alvo de polêmica

Quinta, 03 de Novembro de 2020

Imagem: Divulgação/Netflix

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou hoje (3) a decisão liminar que autorizou, no ano passado, a Netflix a exibir o programa de Natal do canal Porta dos Fundos. No programa, os humoristas encenaram que Jesus Cristo teve uma experiência homossexual. 

Por unanimidade, os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski entenderam que o caso trata-se de liberdade de expressão e a veiculação não pode ser proibida.

Em dezembro de 2019, a veiculação do programa foi suspensa pela Justiça do Rio de Janeiro. Em seguida, o vídeo foi liberado por uma liminar concedida pelo ministro Dias Toffoli, então presidente da Corte.

A legalidade da veiculação foi contestada pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. A entidade alegou que o canal ofendeu a fé cristã e promoveu discurso de ódio contra a religião.

Agência Brasil

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Antônio Soares

    Quer dizer que pode fazer esse tipo de coisas com jesus Cristo, mas não pode criticar e sacanear com negro, homossexual, lésbica, lgbt+-+-baixinho, alto, gordo, magro……. Eita que incoerência desses Felas

    • Tom França

      Verdade amigo, profunda falta de respeito com a religião, em favorecimento a liberdade de expressão! Só os verdadeiros cristãos tementes a Deus, mantêm o real respeito a crença em um só Deus onipotente e onipresente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055