martins em pauta

sábado, 24 de outubro de 2020

PF prende em flagrante suspeito de aplicar golpes em vendas pela internet

 Sábado, 24 de Outubro de 2020


PF prende em flagrante suspeito de aplicar golpes em vendas pela internet
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (23/10), um homem de 27 anos suspeito de cometer  fraudes em venda de produtos pela internet. Ele enviava molho de tomate no lugar das mercadorias vendidas em sua loja virtual, hospedada em plataforma de compras online. As fraudes podem ter chegado a cerca de R$5,5 milhões.

 

O suspeito foi preso no momento em que despachava encomendas em uma Agência dos Correios, em Maringá, no Paraná. Nos objetos postais foram encontrados celulares sem nota fiscal. 

 

A investigação sobre essas fraudes começou em agosto de 2020 e, com o apoio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, foram identificados 1328 objetos postais despachados, que estavam sem Nota Fiscal ou com Declaração de conteúdo em branco, relativos a compras por meio de uma plataforma digital. 

 

Parte dessas encomendas foram inspecionadas pela Receita Federal do Brasil, que encontrou molho de tomate como conteúdo. 

 

A Polícia Federal realizou buscas na residência do suspeito e arrecadou mais de 200 aparelhos celulares, eletrônicos e anabolizantes.

 

O preso foi por crimes de estelionato, falsidade ideológica, descaminho de eletrônicos e importação de produtos destinados a fins medicinais de origem ignorada, além de sonegação fiscal e adulteração de vale-postal (art. 36 da Lei 6.538/78).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643