martins em pauta

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Zoológico isola papagaios após animais xingarem visitantes do local

Quarta, 30 de Setembro de 2020


Zoológico isola papagaios após animais xingarem visitantes do local
Grupo é de papagaios-cinzento vindos da África Subsaariana | Foto: Getty Images

Um grupo de cinco papagaios de um zoológico precisou ser isolado porque estava xingando os visitantes do local. O caso ocorreu no Lincolnshire Wildlife Park, no Reino Unido.

 

Segundo o site LincolnshireLive, os animais, papagaios-cinzento nativos da África subsaariana, chegaram ao zoológico no dia 15 de agosto e foram colocados juntos em uma sala por causa do fechamento do espaço devido à pandemia do novo coronavírus.

 

Steve Nichols, diretor-executivo do local, contou que a equipe de funcionários riu muito ao ouvirem os papagaios falando palavrões e xingando. A situação não é rara, mas, desta vez, chamou atenção da equipe. "De vez em quando você ganha um [papagaio] que xinga e é sempre engraçado. Sempre achamos muito cômico quando eles xingam você. Mas, apenas por coincidência, pegamos cinco na mesma semana e, como todos foram colocados em quarentena juntos, isso significava que um quarto estava cheio de palavrões."

 

Após apenas 20 minutos que foram colocados para a exposição dos visitantes, Nichols foi informado que os papagaios começaram a xingar as pessoas. Em seguida, os animais foram retirados da exposição. Agora, o diretor contou que os papagaios foram colocados em um recinto longe dos visitantes para aprenderem o ruído das outras aves que estão por perto. Além disso, eles não ficarão mais próximos para evitar a repetição das falas problemáticas. "Eles são papagaios-cinza africanos e são muito, muito bons em aprender vocalizações de todos os tipos de ruídos", contou Nichols. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643