
Um novo vídeo do desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, que humilhou um guarda municipal de Santos-SP que lhe cobrou o uso da máscara na rua, foi divulgado nas redes sociais neste domingo (19).
Publicado pelo jornalista do site O Antagonista Diego Amorim, o vídeo mostra Siqueira reclamando da ação da guarda municipal que o abordou também porque o desembargador não usava máscara, desrespeitando o decreto vigente em Santos-SP. Em determinado momento, ele fala até em francês para tentar demonstrar sua superioridade em relação aos agentes de segurança. Assista:
“Estou aqui com um analfabeto”
Siqueira se tornou assunto nacional após a divulgação de um outro vídeo, no qual também se recusa a usar máscara na rua (medida obrigatória na cidade do litoral paulista) e ainda ofende os membros da guarda municipal que o abordam, além de rasgar a multa que lhe foi aplicada. Em determinado momento, ele se refere a um dos guardas como “analfabeto”.
O desembargador, que já coordenou a área de saúde do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), vai ter a conduta apurada tanto pelo tribunal quando pelo Conselho Nacional de Justiça.
O prefeito de Santos-SP fez duras críticas ao desembargador em carta dirigida à população da cidade (leia aqui).
Com informações do Correio Braziliense.
Quem não se lembra de fato semelhante aqui em Natal em uma padaria famosa, no que deu? Nada.