martins em pauta

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Taxa de isolamento social no RN chega a 39% no fim de semana, Estado tem pior índice do NE e Sesap faz alerta

Segunda, 11 de Maio de 2020


Em coletiva nesta segunda-feira(11), a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), através do secretário ajunto, Petrônio Spinelli, alertou sobre a preocupação do isolamento da população no Rio Grande do Norte, que registrou baixo índice no final de semana. De acordo com dados divulgados pela Sesap, o Estado ficou abaixo dos 40%. No Brasil, o Estado potiguar ocupa a 5ª posição entre os que menos têm adotado as medidas do afastamento, e a pior colocação entre os estados da região nordeste.

– Isolamento social no sábado foi de 39,57% Esse número é decisivo para o que vai acontecer nos próximos dias. Na nossa política estratégica de ampliação de leitos tentamos ficar à frente dos números. Mas não existe nenhum lugar do mundo que Governo resolva a questão dos leitos sem isolamento social”, disse.

O secretário adjunto da Sesap ainda deixou mais um recado, em tom de desabafo.“O isolamento social é decisivo pra o que vai acontecer daqui há alguns dias. Nós falamos muito claramente há mais ou menos 10 dias que o aglomerado da rua ia ter consequência e que nós iríamos, na nossa política estratégica de ampliação de leitos, tentar acompanhar ou tentar ainda ficar à frente do número de casos que iam surgir”.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643