martins em pauta

terça-feira, 12 de maio de 2020

“O depoimento é completamente favorável ao presidente da República”, diz Janaína Paschoal sobre fala de Valeixo

Terça, 12 de Maio de 2020


Na manhã desta terça-feira, 12, Janaína Paschoal se pronunciou sobre o depoimento dado por Maurício Valeixo na última segunda-feira. A deputada estadual afirmou que, diferentemente do que vem sendo publicado, o depoimento é completamente favorável ao presidente da República.

Primeiramente, porque Valeixo já havia pedido para sair e, na véspera, foi consultado pelo ministro e pelo próprio presidente, o que denota respeito. Em segundo lugar, porque o depoimento afasta qualquer hipótese de falsidade ideológica pela publicação no Diário Oficial. Além disso, lembrou que o delegado foi categórico ao assegurar que jamais houve interferência do presidente em investigações.

A deputada estadual não afirmou que Sérgio Moro mentiu, antes, saiu em defesa dele afirmando que provavelmente se sentiu desautorizado e temeroso frente a insistência do presidente, que, segundo ela, “é uma criatura que cisma com as coisas”, mas deixa claro que qualquer pessoa minimamente conhecedora do Direito Penal dirá que não houve crime.

Janaína também deixou claro que as pessoas têm falado numa suposta indicação de Augusto Aras ao STF, provavelmente, para poderem insinuar que o arquivamento seria pedido por algum interesse, mas que isso não procede, pois o destino certo dessa investigação é o arquivamento: não houve crime de nenhuma das partes.

Ao final, Janaína disse mais uma vez que é injustificável a manutenção deste inquérito, diante do que vem sendo colhido, e que crime, ao que tudo indica, não há.

Veja abaixo o primeiro da série de tuítes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643