martins em pauta

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Governador do Maranhão anuncia requisição administrativa de leitos de UTI privados

Segunda, 11 de Maio de 2020 


Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou que publicará um decreto de requisição administrativa de leitos de hospitais privados nos municípios de São Luís e Imperatriz. Assim, o estado passará a administrar os leitos privados requisitados.

"Nesta manhã, vou publicar decreto de requisição administrativa de leitos de hospitais privados em São Luís e em Imperatriz. Coronavírus deve ser a prioridade de todos, já que infelizmente temos milhares de pessoas doentes no Brasil", postou Dino no Twitter.

Na requisição administrativa, o estado toma posse do bem privado, cujo dono é indenizado.

São Luís foi a primeira cidade do país a adotar o lockdown. O Maranhão tem atualmente quase 7 mil casos confirmados de coronavírus, com 355 mortes.


A CEO da empresa Hempcare, Cristiana Prestes Taddeo, responsável pela distribuição e venda dos aparelhos da Biogeoenergy, diz que o principal objetivo é salvar vidas. “Quando percebemos que os respiradores importados, que são quase três vezes mais caros que os nossos, tinham longa espera para a entrega, resolvemos investir aqui, gerar emprego e salvar pessoas”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643