Domingo, 02 de Fevereiro de 2020

A bancada do PT entrou, na Justiça nesta sexta-feira (31) com uma ação popular contra o ex-secretário executivo da Casa Civil José Vicente Santini . O partido pede o ressarcimento dos custos da viagem feita por Santini em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) de Davos (Suíça), onde acontecia o Fórum de Davos, para Nova Délhi, na Índia. Segundo informações da imprensa, o custo total da viagem seria de R$ 700 mil.
A ação que foi assinada pelo líder, Enio Verri (PT-PR) e pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) diz que Santini praticou um “ato ilegal e lesivo ao patrimônio público”, já que usou o jato da FAB “para fins particulares, com o único objetivo de obter vantagem pessoal, em prejuízo do erário”. Os parlamentares solicitam que a Justiça determine que Santini “promova o integral ressarcimento dos prejuízos causados ao patrimônio público” e que o Ministério Público Federal receba os autos sobre o caso para entrar com uma ação civil contra o ex-secretário por improbidade administrativa.
Congresso em Foco
OPINIÃO DOS LEITORES:
- Pense num partido direito, o PT. Denunciando quem andou em avião público.
- Para que haja justiça, a PeTralhada deve exigir que todos os desvios de recursos públicos e/ou propinas da era Lula-Dilma devem, também, ser devolvidos ao erário.
- Tá okei, tamos juntos petralha, fii uma ótima idéia pra também pedirmos ressarcimento ao pt pelos desvios de mais de um trilhão de reais das finanças da nação. Valeu esquerdalha
- Corretíssimos! Aproveitem e na mesma ação peçam para Lula devolver o que roubou dos brasileiros.
- Em tempo..,,, Disseram que ele iria roubar mesmo pq tinha só 9 dedos..,,, ahh Pinóquios kkkkkk
- Esses cachorros são muito cara de pau.