martins em pauta

domingo, 2 de fevereiro de 2020

PT entra na Justiça para que Santini pague por uso de jatinho da FAB

Domingo, 02 de Fevereiro de 2020


A bancada do PT entrou, na Justiça nesta sexta-feira (31) com uma ação popular contra o ex-secretário executivo da Casa Civil José Vicente Santini . O partido pede o ressarcimento dos custos da viagem feita por Santini em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) de Davos (Suíça), onde acontecia o Fórum de Davos, para Nova Délhi, na Índia. Segundo informações da imprensa, o custo total da viagem seria de R$ 700 mil.

A ação que foi assinada pelo líder, Enio Verri (PT-PR) e pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) diz que Santini praticou um “ato ilegal e lesivo ao patrimônio público”, já que usou o jato da FAB “para fins particulares, com o único objetivo de obter vantagem pessoal, em prejuízo do erário”. Os parlamentares solicitam que a Justiça determine que Santini “promova o integral ressarcimento dos prejuízos causados ao patrimônio público” e que o Ministério Público Federal receba os autos sobre o caso para entrar com uma ação civil contra o ex-secretário por improbidade administrativa.

Congresso em Foco
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Enir Dias.
    Pense num partido direito, o PT. Denunciando quem andou em avião público.
  2. Antonio Turci
    Para que haja justiça, a PeTralhada deve exigir que todos os desvios de recursos públicos e/ou propinas da era Lula-Dilma devem, também, ser devolvidos ao erário.
  3. Fernando
    Tá okei, tamos juntos petralha, fii uma ótima idéia pra também pedirmos ressarcimento ao pt pelos desvios de mais de um trilhão de reais das finanças da nação. Valeu esquerdalha
  4. Luciana Morais Gama
    Corretíssimos! Aproveitem e na mesma ação peçam para Lula devolver o que roubou dos brasileiros.
    • Felipe Dantas
      Em tempo..,,, Disseram que ele iria roubar mesmo pq tinha só 9 dedos..,,, ahh Pinóquios kkkkkk
  5. natalsofrida
    Esses cachorros são muito cara de pau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643