martins em pauta

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Em programa com Porchat, Gilberto Gil afirma: “Deus é uma invenção do homem” (veja o vídeo)

Quarta, 19 de Fevereiro de 2020


Fotomontagem: Gilberto Gil e Fábio Porchat


O cantor, compositor e ex-ministro da Cultura do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Gil, participou do programa Papo de Segunda, do canal GNT, juntamente com os esquerdistas Fábio Porchat, João Vicente, Emicida e Francisco Bosco.

No meio da conversa entre eles, Gil afirmou que Deus é uma ‘invenção’ do homem.
“Ninguém sabe quais são os desígnios de Deus, porque ele quer que seja assim ou porque ele quer que seja assado. Eu costumo dizer que nós é que criamos isso. Deus é uma invenção do homem”, disse Gil.

O ex-ministro do PT, salientou que a crença geral mostra o ‘oposto’, que o homem é que foi criado por Deus. No programa em questão Porchat e Vicente também são ateus.

Segundo o artista baiano, no modo geral, a crença normatiza procedimentos e comportamentos, é uma coisa que as religiões adotam e isso acaba, na maioria dos casos, levando as pessoas a uma adoção de uma maneira de ser relativa àqueles preceitos e mandamentos de Deus.

Apenas para lembrar, Porchat e João Vicente são integrantes do canal do YouTube, Porta dos Fundos, e em diversas oportunidades fazem questão de ofender religiosos, sobretudo cristãos.

Encontraram o convidado certo para o seu programa na GNT.

Veja o vídeo:
da Redação / Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643