martins em pauta

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Mourão minimiza Carlos Bolsonaro e Olavo Carvalho, fala em “página virada”, e foca “recomendação do presidente de unificar o discurso”

Quinta, 25 de Abril de 2019

Foto: Sergio Lima / AFP/23/04/2019

Embora o vereador Carlos Bolsonaro continue publicando ataques contra ele em suas redes sociais , o vice-presidente Hamilton Mourão disse na tarde desta quarta-feira que o assunto é página virada, repetindo que, quando um não quer, dois não brigam.

– O que é que eu falei ontem? Quando um não quer, dois não brigam. Então esse assunto, vira a página. Qual é a próxima (pergunta)? – respondeu Mourão ao ser questionado sobre o comportamento de Carlos.

O vice-presidente foi lembrado que o presidente Jair Bolsonaro, pai do vereador, pediu na terça por meio do porta-voz Otávio do Rêgo Barros um “ponto final” naquilo que o Planalto classificou como uma “pretensa discussão” entre os dois.

Na mesma linha do que havia dito na noite anterior, Mourão evitou opinar sobre que medidas o presidente deveria tomar diante das declarações do filho contra ele, e pregou cautela.

– Eu acho que pai e filho é pai e filho, não tem essas desavenças, né? Vamos aguardar, gente. Falei ontem a frase da minha mãe. Dê tempo ao tempo – disse.

Ele foi indagado então se o que tem acontecido nas redes sociais não era motivo para uma conversa entre ele e o presidente sobre o assunto, o que até o momento não aconteceu, segundo Mourão.

– Sim, tudo é motivo, mas a gente procura levar sem aumentar as tensões. As tensões do dia-a-dia já são suficientes. A gente não precisa aumentar isso aí, tá bom – respondeu. – Converso a hora que for necessário, né? – complementou.

Mourão disse ainda não que não sabe se há uma orientação da equipe de comunicação para que o presidente diminuísse suas postagens nas redes sociais, porque “isso aí” não passa por ele. A última publicação de Bolsonaro ocorreu há três dias, no domingo de Páscoa. No mesmo dia, um vídeo com críticas do idéologo de direita Olavo de Carvalho a militares, que levou discórdia ao Planalto.

– Geral é a busca da gente unificar o discurso. Foi o que o presidente recomendou ontem na reunião (ministerial).

Em tom de brincadeira, o vice-presidente disse que pensou que os repórteres fossem questioná-lo como foi o almoço com os embaixadores na União Europeia, momentos antes. Relatou então que os diplomatas fizeram muitas perguntas sobre as metas do governo e que ele falou sobre a aprovação da reforma da Previdência.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643