martins em pauta

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Raquel Dodge afirma em que, por ser um detento, Lula não pode dar entrevistas


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o pedidos para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conceda entrevistas dentro da prisão.

No parecer, a procuradora defendeu a liberdade de expressão e de imprensa, mas ressaltou que, em algumas situações, há a possibilidade de proibir que presos concedam entrevistas.

Para Dodge, entre as finalidades da condenação de presos está o objetivo de cumprimento da pena “com discrição e sobriedade”. “O fato é que ele [Lula] é um detento em pleno cumprimento de pena e não um comentarista de política”, disse a procuradora.

“Conclui-se que a proibição de que Luiz Inácio Lula da Silva conceda entrevistas em áudio e/ou vídeo, apesar de ser restritiva da sua liberdade de expressão, é medida proporcional e adequada a garantir que as finalidades da pena a ele imposta sejam concretizadas, sendo, portanto, compatível com a ordem jurídica do país”, disse.

Desde 7 de abril, Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão em Curitiba, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP).

Diário do Poder

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Antonio Turci
    Corretíssima a opinião da Dra. Raquel Dodge. O Sr. Luiz Inácio é um preso, aliás, preso comum. Caso ele dê entrevistas, todos demais presos terão o mesmo direito.
  2. Sandro
    Esse povo tem um medo danado de Lula que danado é isso? Já vi na netflix o documentário do cara q se passou por dono da gol e o juiz não só permitiu as entrevistas como tambem a realizaçao da gravacao do curta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643