martins em pauta

segunda-feira, 22 de abril de 2019

BANCO De DNA De MORO Vai REVOLUCIONAR A SOLUÇÃO De CRIMES No BRASIL

Segunda,  de Abril de 2019


O RITMO FRENÉTICO de TRABALHO do ministro SÉRGIO MORO, ALÉM do INTENSO COMBATE a CORRUPÇÃO, PROMETE TORNAR o BRASIL um dos PAÍSES mais EFICIENTES na RESOLUÇÃO de CRIMES que DEIXAM VESTÍGIOS CORPORAIS.

ATÉ o FINAL da GESTÃO do presidente JAIR BOLSONARO, o PAÍS TERÁ um BANCO de DNA COMPLETO, garante MORO.

Os CRIMES PODERÃO ser SOLUCIONADOS com o USO EXCLUSIVO da CIÊNCIA.

A proposta é “a extração do perfil genético (DNA) de todo condenado por crime doloso no Brasil. Significa passar um cotonete na boca do preso e enviar o material ao laboratório. Isso passa a compor um banco de dados, como se fosse uma impressão digital”, disse o ministro.

“Diante de um crime, a polícia busca vestígios corporais no local (fio de cabelo, por exemplo), identifica o DNA e cruza com o banco de dados. Tem um potencial muito grande para melhorar as investigações, evitar erros judiciários e inibir a reincidência” explicou Moro.

Sergio Moro .. ✔@SF_Moro => Projeto de lei anticrime. Medidas simples e eficazes contra o crime. Uma das minhas favoritas, a ampliação do Banco Nacional de Perfis Genéticos, o que aumentará a taxa de resolução de investigação de qualquer crime, mas principalmente de crimes que deixam vestígios corporais.

“Uma das minhas favoritas, a ampliação do Banco Nacional de Perfis Genéticos, o que aumentará a taxa de resolução de investigação de qualquer crime, mas principalmente de crimes que deixam vestígios corporais (…) AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL DA CIDADE ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643