martins em pauta

domingo, 2 de dezembro de 2018

História real Meu amigo de verdade

Domingo, 02 de Dezembro de 2018

Um gesto nobre e carinhoso de um garoto de 12 anos chamou a atenção nas redes sociais neste sábado (1º). Matheus Monteiro usou o dinheiro que ganhou de aniversário para pagar a ida do colega de classe, Iago, a uma excursão da escola em que eles estudam, de acordo com informações do G1.

O garoto Iago (à esquerda) ganhou a excursão paga pelo amigo de colégio, Matheus Monteiro (Crédito: Arquivo pessoal)

Segundo a reportagem, a excursão dos alunos do 5º ano de uma escola em Bragança Paulista, interior de São Paulo, seria para o museu Catavento e para o Museu do Futebol na capital paulista. Iago não conseguiria ir por não ter condições financeiras.

O gasto de cada aluno foi de R$ 45 para arcar com as despesas do transporte.

“Estava decidido que o Iago não iria. Temos cinco filhos e não tínhamos de onde tirar esse dinheiro para ele ir”, contou a mãe do garoto ao G1.

Emoção

“O Matheus tirou todo dinheirinho do bolso e perguntou se ainda dava para o Iago ir. Perguntei como ele conseguiu o dinheiro e, quando ele falou, fiquei emocionada. Elogiei muito. Ele tinha pouco e compartilhou esse pouco”, conta a diretora da escola.

Matheus havia ganho R$ 35,00 de um tio na quarta-feira (28) e pediu o restante para a mãe, que o ajudou a inteirar o valor.

Matheus e Iago estudam juntos há quatro anos e vão caminhando juntos para a escola todos os dias.

Nota do Blog – Sobrou alguma coisa de humanidade em nós. E, claro, que o bom exemplo vem das crianças. Elas não foram contaminadas pela intolerância.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055