martins em pauta

sábado, 27 de maio de 2017

Vereador preso por roubo de gado já vinha sendo investigado, diz polícia

Sábado, 27 de maio de 2017

Presidente da Câmara de São Tomás de Aquino (MG) é preso por furto de gado

O presidente da Câmara de São Tomás de Aquino (MG), Luiz Antônio de Souza (PSD), que foi preso em flagrante junto com o genro por roubo de gado em São Sebastião do Paraíso (MG), já vinha sendo investigado pela polícia. Em um vídeo obtido pela polícia, o dono da fazenda conversa com um funcionário que confessa como funcionava o esquema e se refere ao vereador e ao genro dele como responsáveis pelos crimes.

"Inicialmente eles informaram que era apenas o transporte do gado, que eles teriam sido contratados pelo valor de R$ 200, para transportar o gado até São Tomás do Aquino. Esse fato não ficou comprovado de imediato ante as provas que a gente já tinha", disse o delegado Vinícius Zanó.

O gado estava sendo transportado em um caminhão do vereador. O veículo foi apreendido. Os bois foram roubados há um mês e o dono começou a desconfiar do funcionário. Ele ainda não foi encontrado, mas também deverá ser preso.

"Acreditamos que eles sejam os cabeças, toda a ordem vem dele, para a prática dos furtos", completou o delegado.

Em vídeo, funcionário de fazenda fala sobre como funcionava esquema de roubo de gado (Foto: Reprodução EPTV)


A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Tomás de Aquino acontece na primeira segunda-feira de junho. Nenhum vereador comentou o caso. O assessor jurídico da Câmara também disse que não iria se pronunciar.

Luiz Antônio de Souza, de 43 anos, foi eleito pelo PSD. Esta é a segunda vez que ele assume uma cadeira na Câmara. Ele e o genro, Daniel Cristino Ferreira, foram levados para o Presídio de São Sebastião do Paraíso.

O advogado que representa o vereador e o genro, Benedito Carlos Carina, disse que deve entrar com um pedido de liberdade provisória dos clientes na próxima semana.


*Por Jornal da EPTV 2ª Edição/G1 MG

Fonte: Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643