martins em pauta

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Carvalho Neto deverá ganhar memorial em Antônio Martins-RN

Quarta, 16 de novembro de 2016

Política e história


Carvalho: verborragia (Foto: reprodução)

Familiares do ex-deputado estadual Carvalho Neto (falecido em 1995 ao 58 anos de idade) começam a esquadrinhar ideia de montar um memorial em sua homenagem. Deverá ser em sua terra natal, Antônio Martins (região Oeste do RN).

Na época em que fazer política com radicalismo era regra, ele era um dos melhores no ofício. A verborragia e o destemor abalavam qualquer palanque.

Joaquim Inácio de Carvalho Neto nasceu em 27 de setembro de 1936 e faleceu em acidente automobilístico na BR-304, no dia 3 de fevereiro de 1995. Ele retornava para Natal em seu carro, após sepultamento do ex-deputado federal Vingt Rosado em Mossoró.

Linhagem política

Bacharel em direito e promotor de Justiça, empresário, agropecuarista, Carvalho Neto vinha de uma linhagem de políticos, como dois tios que tinham sido prefeitos do Natal - Joaquim Inácio de Carvalho Filho e Antônio Martins Fernandes de Carvalho.

O primeiro chegou a ser senador e o outro teve um mandato de deputado federal.

Carvalho Neto fora deputado estadual pela União Democrática Nacional (UDN) ao ser eleito em 1958. Chegou a assumir vaga na Câmara Federal quando era primeiro suplente e esteve por três mandatos como prefeito de Antônio Martins.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643