martins em pauta

sábado, 19 de novembro de 2016

Chapa é cassada e Justiça determina novas eleições em cidade da Paraíba

Sábado, 19 de novembro de 2016


Prefeito reeleito de Nazarezinho e vice ficam inelegíveis por oito anos.

Máquinas da prefeitura teriam sido usadas para obter votos.


Do G1 PB
FACEBOOK


A chapa majoritária vencedora das eleições 2016 na cidade de Nazarezinho, no Sertão paraibano, encabeçada pelo prefeito reeleito Salvan Mendes (PR), foi cassada pela Justiça Eleitoral na quinta-feira (17). De acordo com a sentença, o prefeito teria autorizado o uso de máquinas da prefeitura para uso privado de eleitores. Justiça determinou novas eleições. A data não foi divulgada. Cabe recurso à decisão. 

O G1 tentou contato com Salvan Mendes, mas até as 7h (horário local) desta sexta-feira (18) ele não foi localizado.
saiba mais

MPF denuncia prefeito eleito de Sousa suspeito de ameaçar oficial de justiça

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) é de autoria da Coligação Renovação e Mudança, derrotada nas eleições. Segundo a denúncia, máquinas da administração municipal foram usadas para a construção de um parque de vaquejada na Zona Rural de Nazarezinho. A intenção, conforme o denunciante, era obter votos dos eleitores donos da propriedade.

Na decisão, a Justiça seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que recomendava a condenação ao prefeito reeleito, e ainda cita depoimentos de testemunhas e vídeos que mostram o maquinário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sendo utilizado na construção do parque de vaquejada

A chapa formada por Salvan Mendes e Francisco do Vale foi cassada e ambos estão inelegíveis por oito anos. A Justiça ainda aplicou multa de R$ 10 mil ao prefeito por "gravidade da conduta, o prejuízo da Administração e a vantagem concedida ao eleitor, bem como o encerramento das eleições e a necessidade de realização de novas", decide. 

Resultado
Salvan Mendes venceu as eleições por apenas sete votos e foi eleito com uma votação de 2.612, representando 50.07% dos votos. O candidato derrotado, Marcelo Batista Vale obteve 2,605 votos.
tópicos:

Nazarezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643