martins em pauta

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Homenagem aos milhares de policiais mortos todos os dias nas ruas desse país

Quinta, 21 de abril de 2016

O texto a seguir é uma homenagem aos milhares de policiais mortos todos os dias nas ruas desse país e foi retirado do Face book do Advogado Ítalo José Rebouças 

Há uma diferença muito grande entre um policial e um servidor público qualquer: os policiais são os únicos servidores públicos que, efetivamente, dão a própria vida pelo Estado. 

Doam-se por inteiro. 
Corpo, alma, família e vida. 
Um policial, ao levantar pela manhã e se vestir para ir ao trabalho, segue para aquilo que costumamos chamar de "luta diária". Só que, no caso deles, a "luta" pode lhes custar a vida. 

Ninguém mais faz isso. 
Ninguém. 
Nenhum de nós, servidores públicos ou não, abrimos a porta da casa para ir ao trabalho dispostos a não voltar pra cama no fim do dia. 

Policiais, sim. 
Eles fazem isso diariamente. 
Por mim, por você, pelo Estado. 
No dia que a sociedade se der conta desse "pequeno" detalhe, exigirá respeito às forças policiais do Estado, e entenderá que não faz qualquer sentido não valorizar as forças de segurança pública. 

Ao lado dos Professores, os Policiais são a alma de um Estado sério. 
O grau de seriedade de um país pode ser medido pela forma como ele trata as polícias e os professores. 

Ps.: Singela homenagem aos milhares de policiais mortos todos os dias nas ruas desse país que insiste em tripudiar da incapacidade de indignação de um povo letárgico, anêmico, incoerente e incapaz de perceber sua própria força e poder.


Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643