martins em pauta

terça-feira, 3 de maio de 2016

Uma tonelada de maconha que seria entregue no Rio Grande do Norte é apreendida em Mato Grosso do Sul

Terça, 03 de Maio de 2016



Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fizeram na noite deste domingo 01 de maio, a apreensão de uma carreta que transportava em meio a uma carga de amido de milho mais de uma tonelada de maconha no estado de Mato Grosso do Sul.

O fato ocorreu por volta das 22h na BR 163, durante a abordagem a um caminhão de cor amarela com placas de Toledo/PR, que desde as 10h estava estacionado em um posto de combustível as margens da BR 163, na região de Rio Brilhante no estado de Mato Grosso do Sul.

Os policiais identificaram o condutor como sendo Emerson D., de 42 anos, morador na cidade de Toledo/PR, sendo que em abordagem preliminar não foi localizado nenhum ilícito, entretanto, devido ao nervosismo do motorista e ao cheiro característico de maconha nas proximidades da carreta, foi feita a vistoria na carga de 32 toneladas de amido, sendo localizado no fundo da carga, 1.110 tabletes de maconha que totalizaram 1.005 quilos da droga.

Emerson disse que o caminhão pertencia a um amigo e que foi contratado em Cascavel no Paraná por uma pessoa que não conhece, para ir até Ponta Porã e carregar no meio da carga de amido que foi carregada em Sete Quedas, a carga de maconha.

Ele deixou o caminhão carregado com amido em um posto em Ponta Porã, sendo que as pessoas responsáveis para carregar a carga de maconha pegaram o caminhão e realizaram o carregamento em um galpão na cidade de ponta Porã.

O motorista confessor que a carga teria como destino a cidade de Natal no Rio Grande do Norte, e receberia pelo transporte 30 mil reais. O caminhão e a carga de amido foram apreendidos, juntamente com a droga e o motorista preso e autuado por tráfico de entorpecentes.


* Com informações: DOF/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643