martins em pauta

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Dono da Nassau de Mossoró, Grupo João Santos poderá decretar falência

Sexta, 06 de maio de 2016 

Familiares de João Santos travam intensa “batalha” por controle de empresas, espalhadas por cidades do Nordeste


POR GUTEMBERG MOURA

Com o título “A decadência de um império: Grupo João Santos à beira da falência”, o portal Goiana Notícias (www.goiananoticias.com), editado na cidade pernambucana de Goiana, conta a trajetória de decadência do grupo empresarial João Santos. O grupo é detentor da marca de cimento Nassau, dispondo de uma fábrica em Mossoró (RN).

De acordo com a reportagem, depois da morte do empresário João Santos, em 2009, iniciou-se uma intensa disputa familiar pelas empresas por parte de seus filhos, irmãos e netos. A “briga” pela herança pôs o destino das empresas (fábricas de cimento, usina de açúcar, etc…) em segundo plano, resultando na decadência do império econômico.

Uma série de problemas afeta as empresas do grupo: atraso de salários dos empregados, desvalorização dos preços de seus produtos e o atraso tecnológico, já que as fábricas do conglomerado têm plataformas antigas e longe dos padrões tecnológicos atuais. A tendência é que o Grupo João Santos venha decretar falência de suas unidades.

Nassau – A empresa faz “mistério” sobre a situação de sua fábrica em Mossoró, mas a unidade enfrenta uma forte concorrência de outras empresas cimenteiras instaladas na região, como por exemplo, a fábrica da MIzu, em Baraúna, presente no mercado regional. Pagamentos de indenizações judiciais também comprometem as empresas.


Fonte: www.gutembergmoura.com.br/ Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643