martins em pauta

domingo, 23 de agosto de 2015

Governo do RN nomeia 29 escrivães da Polícia Civil

Domingo,23 de agosto de 2015



Nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado 


O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe neste sábado (22) a nomeação de 29 escrivães que passam a integrar imediatamente o quadro de pessoal da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O grupo faz parte de 171 policiais civis, dos quais 44 delegados e 98 agentes, que estão concluindo o curso de formação. Os escrivães serão redistribuídos de acordo com a necessidade da Delegacia Geral de Polícia (Degepol).

A publicação demonstra o compromisso do Governo do RN com o reforço na área da segurança pública, com trabalho consonante e integrado com a Polícia Militar. Em junho deste ano, 809 policiais civis já haviam sido promovidos (74 delegados, 60 escrivães e 675 agentes). O número é somado aos 1.353 militares estaduais, entre praças e oficias, que foram promovidos entre maio e junho de 2015, no que foi considerada como a maior promoção da história do RN e o começo de uma meta do Governo em corrigir distorções de décadas nas corporações, permitindo a justa ascensão profissional da categoria.

Para o governador Robinson Faria, a nomeação dos escrivães é mais uma prova que atual gestão tem tratado com prioridade a área da segurança pública. “O Rio Grande do Norte registrou durante muitos anos níveis altos de criminalidade, mas somente agora, com investimento de fato na segurança, é que vemos o empenho ser traduzido em queda nos índices e em resultados positivos. Vamos continuar trabalhando para manter os agentes de segurança pública estimulados a atuarem com mais qualidade na prevenção, repressão e investigação”, declarou o chefe do Executivo Estadual.

A secretária estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, ressaltou o empenho do governador Robinson Faria em valorizar os policiais militares, os bombeiros e os policiais civis, mantendo as categorias mais motivada para o cumprimento eficiente das missões diárias.

“O governador Robinson Faria tem cumprido sua palavra, dando um tratamento diferenciado aos agentes de segurança pública do RN. Com isso, o Governo do Estado quer oferecer à população, profissionais mais estimulados e dispostos a enfrentar a criminalidade e garantir a paz social tão desejada por todos!”, disse Kalina Leite.


Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643