martins em pauta

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Deputado Souza defende regulamentação de intermunicipais no DER

Terça, 25 de agosto de 2015


Na manhã desta segunda-feira ( 24), o deputado estadual Manoel Cunha Neto [PHS], “Souza”, esteve em audiência com Jorge Ernesto Pinto Fraxe, diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem [DER]. Tratou sobre o transporte alternativo e de táxi intermunicipais, além de reforma do Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró.


Fraxe ouviu esclarecimentos de Souza sobre clima de guerra com intermunicipais (Foto: divulgação)

O tema mais demorado da audiência foi o dos transportes alternativos, que nos últimos meses vem causando polêmica e até protestos com fechamento de via de acesso a cidade de Mossoró, por parte de proprietários de transportes alternativos e táxis, que estão sendo impedidos de deixar e pegar passageiros no centro da cidade.

Em relação ao tema, o deputado disse que existe um estudo do DER, desde 2010, para que se possa avançar na regularização do transporte alternativo no Estado. “O que nos motivou a isso foi uma provocação do presidente da Associação dos Transportes Alternativos, e também, a situação hoje vivenciada no município de Mossoró, onde todos estão acompanhando o tratamento que a Prefeitura de Mossoró vem tendo com os municípios circunvizinhos”, esclareceu Souza.

Direito

De acordo com o deputado, “não se pode negar o direito de ninguém trabalhar. Então é preciso encontrarmos uma solução para essa questão. O que está acontecendo em Mossoró fere princípios constitucionais da segurança, transporte, direito de ir e vir das pessoas. Nós temos que encontrar uma solução”, disse Souza.

Ainda segundo o parlamentar, talvez essa crise criada pela Prefeitura de Mossoró em relação aos demais municípios, seja o momento para regulamentar os serviços. “E aí, destaco aqui que não é preciso regulamentar apenas os serviços dos taxistas de Areia Branca, Governador Dix-setp Rosado, Grossos, Tibau, Baraúna e vários outros, mas também os dos taxistas de Mossoró”, observou.

O deputado salientou que está de posse dos estudos e que a priori vai tentar encontra uma solução mediadora, na questão de Mossoró, “e avançar no sentido da regulamentação a nível de Estado”.


Aeroporto

Sobre o Aeroporto Dix-sept Rosado, de Mossoró, Fraxe adiantou que nos próximos dias será divulgado resultado de licitação para reforma nesse equipamento aeronáutico.


Com informações da Assessoria do Deputado Souza.


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643