martins em pauta

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Operação Legalidade acontece em vários Bairros de Mossoró

Quinta, 09 de julho de 2015


Os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) realizaram, no início desta semana, mais uma edição da Operação Legalidade. 

A ação é feita em parceria com o Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE).A atividade preventiva e de fiscalização está sendo feita semanalmente em vários bairros da cidade. 

O retorno da Operação tem alguns objetivos, entre eles impedir que os táxis clandestinos façam lotação e retirem os passageiros das paradas de ônibus. A fiscalização do transporte clandestino tem o intuito de proteger as linhas dos ônibus e proporcionar mais segurança aos condutores. 

Dessa vez, a operação foi realizada nos bairros Abolição I, Barrocas, Santo Antônio, Bom jardim e Centro, tendo como objetivo fiscalizar o transporte remunerado de pessoas quando não licenciado para esse fim, assim como coibir situações que contrariam as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. 

Segundo o inspetor Pietro Medeiros, a continuidade desse trabalho é fundamental para fortalecer o novo sistema do transporte coletivo no município, já que o número elevado de clandestinos concorre de forma desleal com os ônibus. 

Durante a ação, foram contabilizadas 168 abordagens, 21 notificações e 12 orientações. As irregularidades mais comuns foram: táxi e moto-táxi clandestinos realizando transporte remunerado de pessoas; deixar o condutor e passageiro de usarem o cinto de segurança e dirigir veículo falando ao celular.


Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643