Quinta, 09 de julho de 2015
Os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) realizaram, no início desta semana, mais uma edição da Operação Legalidade.

A ação é feita em parceria com o Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE).A atividade preventiva e de fiscalização está sendo feita semanalmente em vários bairros da cidade.
O retorno da Operação tem alguns objetivos, entre eles impedir que os táxis clandestinos façam lotação e retirem os passageiros das paradas de ônibus. A fiscalização do transporte clandestino tem o intuito de proteger as linhas dos ônibus e proporcionar mais segurança aos condutores.
Dessa vez, a operação foi realizada nos bairros Abolição I, Barrocas, Santo Antônio, Bom jardim e Centro, tendo como objetivo fiscalizar o transporte remunerado de pessoas quando não licenciado para esse fim, assim como coibir situações que contrariam as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo o inspetor Pietro Medeiros, a continuidade desse trabalho é fundamental para fortalecer o novo sistema do transporte coletivo no município, já que o número elevado de clandestinos concorre de forma desleal com os ônibus.
Durante a ação, foram contabilizadas 168 abordagens, 21 notificações e 12 orientações. As irregularidades mais comuns foram: táxi e moto-táxi clandestinos realizando transporte remunerado de pessoas; deixar o condutor e passageiro de usarem o cinto de segurança e dirigir veículo falando ao celular.
Fonte: O Câmera
Nenhum comentário:
Postar um comentário