martins em pauta

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Dilma troca ideias com Cunha sobre ‘Lava Jato’

Quarta, 08 de julho de 2015

Josias de Souza destaca que, por sugestão do vice-presidente Michel Temer, Dilma Rousseff convidou Eduardo Cunha para um encontro. Ocorreu na noite de segunda-feira (6), no Palácio da Alvorada. A presidente da República encareceu ao comandante da Câmara que adiasse a votação de um projeto de lei que o governo considera tóxico. Depois, conversaram longamente sobre um tema que incomoda a ambos: Operação Lava jato.

Dilma recepcionou Cunha depois do encerramento do encontro que manteve com presidentes e líderes de partidos ditos aliados. Temer testemunhou a conversa. O projeto que preocupava Dilma modifica o índice de correção do FGTS, equiparando-o ao da caderneta de poupança. Nesta terça-feira (7), em atenção à solicitação da presidente, Cunha retirou a proposta da pauta da semana, adiando a votação.

Quanto à Lava Jato, Dilma e Cunha compartilharam suas apreensões com o rumo das investigações. Ele responde a inquérito no STF por suspeita de receber propinas provenientes da Petrobras. Ela lida com a delação do empreiteiro Ricardo Pessoa, que diz ter transferido R$ 7,5 milhões em verbas roubadas da estatal para o caixa de sua campanha, no ano passado.


Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643