martins em pauta

quarta-feira, 1 de julho de 2015

João Maia propõe que bancada federal e Governo do Estado cobrem da Petrobras perfuração de poços para minimizar seca

Quarta, 01 de julho de 2015

O presidente estadual do PR, João Maia, foi o entrevistado do Jornal da Noite da rádio 95 FM, nesta terça-feira (30), pelos jornalistas Juliana Celi, Thaisa Galvão e Eugênio Bezerra. Durante mais de 20 minutos, o ex-deputado falou sobre política, o PR, a seca no interior, Governo do Estado, economia, entre outros assuntos.

A entrevista teve início com o questionamento de um ouvinte de Ceará-mirim sobre pretensões políticas para o futuro. João Maia explicou: “Eu tenho uma missão que me foi dada pela direção nacional do partido de fortalecer o PR no Rio Grande do Norte e eu tenho feito de forma planejada e com dedicação para as eleições de 2016. Minhas pretensões eu verei depois das eleições do ano que vem”, declarou.

O presidente do PR chamou atenção para as necessidades do RN. “Eu tenho uma preocupação imensa com o RN e com o Governo do Estado. A verdade é que eu conheço o lado do empresário. Para investir no Estado é preciso ter segurança, saúde, educação, desenvolvimento”. Maia também chamou atenção para o grave problema do desabastecimento de água no interior e deu uma ideia.

“Não adianta achar que o problema da falta d’água será resolvido com carros pipas. Primeiro que falar de Crise Hídrica é um erro. A palavra é Falta d’água. Tem soluções simples para isso. Basta furar poços ao longo do rio e jogar água para o rio, sem ter que suspender a irrigação. Vamos atacar o problema de forma concreta. Se não temos dinheiro, vamos reunir a bancada, o ministro Henrique Alves, vamos até a Petrobras e solicitar que utilizem as sondas, que estão subutilizadas, para perfurar uns 200 poços”, disse João Maia.



Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643