martins em pauta

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Índice de homicídios em Mossoró reduz 22,22% nos cinco primeiros meses desse ano

Sexta, 05 de junho de 2015 


Secretário Alvibá Gomes acompanha divulgação de balanço sobre segurança e comemora os números 


O índice de homicídios em Mossoró reduziu 22,22% nos cinco primeiros meses deste ano, em comparação ao mesmo período de 2014. O balanço foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 3, pela Câmara Técnica de Mapeamento dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em Natal. A divulgação dos dados foi acompanhada pelo titular da Secretaria Municipal da Segurança Pública e Defesa Civil (SESP), Alvibá Gomes, que esteve na capital apresentando o Plano Integrado de Segurança para o Mossoró Cidade Junina.

“Esse resultado comprova que a política de segurança adotada pelo prefeito Francisco José Júnior está no caminho certo. O trabalho das Bases Integradas Cidadãs – BIC, em conjunto com a Operação Integração, que conta com a presença maciça da Guarda Civil, tem apresentado reflexos expressivos, superando inclusive os índices alcançados pelo Estado, que entre janeiro e maio reduziu em 11,44% o número de Crimes Violentos Letais Intencionais”, afirma o secretário de Segurança, tenente coronel Alvibá Gomes.

Ele creditou a estatística ao resultado das ações integradas promovidas em Mossoró entre Guarda Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes de Trânsito, entre outras forças de segurança, superaram os índices de redução de homicídios alcançados por cidades como Natal (18,07%) e Parnamirim (7,58%). Além das operações em parceria com os órgãos estaduais de segurança, a redução da criminalidade também é reflexo do investimento significativo que a Prefeitura tem promovido, com a ampliação, por exemplo, do contingente da Guarda Municipal (que saltou de 180 para cerca de 300 homens na atual gestão) e das BICs (que saltou de uma para cinco).

“Em um momento em que os índices de criminalidade crescem em todo o país, Mossoró e o Rio Grande do Norte mostram que é possível, com a união de forças, mudar a realidade da segurança pública. A Operação Integração, idealizada por nós, é um exemplo de iniciativa bem-sucedida. Com o reforço de quase 100 homens, mais de 25 viaturas, atuando em dezenas de bairros simultaneamente, estamos conseguindo combater a violência e reduzir os números de homicídios em nossa cidade”, conclui o prefeito Francisco José Júnior.


Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643