martins em pauta

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Mossoró /RN: Medidas para reativação de aeroporto começam a ser tomadas

Quinta, 23 de abril de 2015

Em audiência à tarde de ontem com o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), general reformado Jorge Ernesto Pinto Fraxe, o deputado Manoel Cunha Neto (PHS), “Souza”, recebeu garantia expressa dele de providências para recuperação e pleno funcionamento do Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró. Serão investidos, com recursos do Estado, algo estimado em R$ 500 mil.

Fraxe e Souza adiantam questões sobre aeroporto (Foto: Cedida)

Fraxe assegurou ao deputado que encaminhou providências para abertura de processo licitatório, para que possam ser atendidas as necessidades mais prementes à retomada de voos regulares em Mossoró.

À manhã de hoje, em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, Souza fez pronunciamento sobre o tema. Relatou a importância desse tipo de equipamento como instrumento fomentador do desenvolvimento, assinalando que ele é estratégico para as regiões da Costa Branca e Oeste do Rio Grande do Norte.

O deputado disse, a propósito, que passaria a acompanhar o caso direta e pessoalmente. Logo após o fim da sessão, procurou o diretor geral do DER para se cientificar do que estaria sendo feito pelo estado e quais as pendências que comprometeriam o funcionamento a contento do aeroporto.

Prefeito de Mossoró

Souza ligou para o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), logo após a audiência com o general Fraxe. Transmitiu apelo do diretor do DER. Teve a garantia do prefeito de que a Prefeitura de Mossoró continuará colaborando com a reativação do aeroporto, por entender sua importância para o município e região.


O DER quer que a Prefeitura de Mossoró ceda pelo menos três servidores para serem capacitados, para que possam ser aproveitados à gestão e operacionalização do Aeroporto Dix-sept Rosado.

“O prefeito adiantou-me que mesmo antes de contato com o DER, tem tomado algumas medidas emergenciais, para limpeza e manutenção de algumas necessidades urgentes do aeroporto. Prometeu que falaria com o general Fraxe ainda hoje”, comenta o deputado.

Grandes interesses

Segundo Souza, essa situação deverá avançar. “Como eu disse em meu discurso hoje na Assembleia Legislativa, não há desenvolvimento em nenhuma parte do mundo, sem aeroporto. Tenho notado muita boa vontade e empenho do Governo Robinson Faria (PSD), luta do setor empresarial de Mossoró e manifestações da classe politica, mas me proponho a ser chato nas cobranças, ofertando colaboração e procurando agilizar providências”, destaca.


Prefeito antecipou algumas medidas (Foto: Web)

O prefeito de Mossoró adiantou que aguarda visita do próprio deputado, para ver “in loco” algumas medidas já tomadas.

“Eu já tinha me colocado a serviço dos grandes interesses de Mossoró. O aeroporto é de enorme interesse estratégico, pois Mossoró e região podem perder muito mais sem ele”, prevê Souza.

“Em recente reunião com investidores estrangeiros e consultores de negócios, ouvi que sem aeroporto, era quase impossível investir na região de Mossoró”, relata. O parlamentar tem intermediado contatos de grupos empresariais com o Governo do Estado e prefeituras da região.

Com informações da Assessoria do Deputado Souza.



Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643