martins em pauta

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Marina Silva é oficializada como presidenciável

21Ago2014



Ex-ministra do Meio Ambiente substitui Eduardo Campos, morto em acidente aéreo; vice será o deputado federal Beto Albuquerque.
Apesar da divergência de dois partidos que fazem parte de sua chapa, o PSB formalizou na noite desta quarta-feira (20) a candidatura de Marina Silva para a Presidência da República. O deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) também foi confirmado como candidato a vice da ex-ministra do Meio Ambiente.

Ao falar sobre a oficialização da candidatura na sede do partido em Brasília, Marina disse que iria ler um discurso, ato que, nas suas palavras, não costuma fazer, mesmo porque “tem dificuldades pela contaminação por mercúrio”.

No discurso, Marina lembrou o legado deixado por Eduardo Campos, que era o candidato a Presidência pelo PSB. A trajetória do político foi interrompida com a queda do avião de sua campanha, ocorrida no último dia 13 em Santo, no litoral de SP, na qual morreram o ex-governador de Pernambuco e mais seis pessoas.

“A despedida de Eduardo foi afirmação da dignidade na política”, disse Marina, notando a comoção que a morte do político causou. Em certo ponto do discurso, a candidata chegou a ficar com a voz embargada ao falar sobre o primeiro programa da coligação que foi ao ar na TV.

O comando do PSB temia que Marina contestasse os compromissos assumidos por Eduardo Campos, como o incentivo ao agronegócio e as alianças estaduais com outros partidos, com as quais ela não concorda. Apesar disso, na ausência de outro nome conhecido nacionalmente, o partido apostou tudo na ex-ministra.

Ao discursar, Marina Silva evitou falar em crescimento econômico. Em vez disso, ela preferiu falar que o momento era de crescer na “maturidade política, na unidade, na escuta ao povo”.

Em nota anterior a confirmação, o PPS, que também integra a coligação, destacou que Beto Albuquerquo - ligado ao agronegócio - é a garantia de que o legado de Eduardo Campos e os acordos fechados por ele serão mantidos.

Marina encerrou a coletiva com a frase que é o slogan dos apoiadores de Eduardo Campos. “Não vamos desistir do Brasil”, encerrou a candidata, a cujos partidários responderam com o coro “Marina presidente, Eduardo presente”. 




Fonte: J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643